03 setembro 2012

Dia do Biólogo - 3 de setembro

O Juramento do Biólogo

“Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz” Instituído pela Resolução 03/1997 do CFBio.

A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.

O dia do Biólogo foi oficialmente reconhecido pela resolução CFBio 198/2009 em 15 de dezembro 2009.

O Símbolo do Biólogo: “O óvulo estilizado, sendo fecundado, determina o princípio da vida. O óvulo tem o formato do planeta Terra e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde”

biologo


Um comentário:

  1. Pessoal me ajudem! Estou com planos em ir morar em Palmares proximo ano. Sou formada em Secretariado/UFPE, porém, almejo muito ingressar na área de educação. Já fiz minha pré-matricula aqui em Recife no normal médio (magistério) q voltou a ser 2 anos para quem já tem o 2° grau. Gente, preciso ir para Palmares, mas, certa q farei o magistério aí. Alguém pode me ajudar em saber como faço minha matrícula aí? o que é preciso? Com quem devo falar? Por favor guardem minha vaga!!! Se não serei obrigada a ficar em Recife por mais 2 anos...
    Grata, Rosyane S.R. rosyrecife@hotmail.com fone:84480785

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.