22 agosto 2009

Google prevê o futuro?

Acabei de concluir que o Google não apenas prevê o futuro como realiza um programa de prevenção.

“Seu perfil do orkut foi denunciado”…

Este foi o título da mensagem que recebi por e-mail há poucos instantes. Surpresa! Apesar de todos os textos que li sobre o uso do famosíssimo site de relacionamentos como ferramenta educativa, não me interessa participar. Neste caso raciocinei que, por medida de precaução, denunciaram antecipadamente o meu suposto perfil, assim, *caso eu me atreva a fazer parte de tão seleto grupo, serei rejeitada. Tristeza!

Quantos internautas receberão esta pérola e, desesperados, clicarão nos links para não perderem seu precioso espaço.

Atenção!

Mesmo que você use o serviço, seja cauteloso. 

Passe o cursor do mouse sobre o link (cuidado para não clicar) e observe a barra de status – fica lá embaixo na tela, do lado esquerdo……… Achou? 

Ela muda de acordo com a atividade no navegador. Nela você pode verificar para onde, exatamente, aponta o link. No caso do meu aviso apontava para um arquivo .doc 

sem orkut

 

Minha mãe já dizia: “Precaução e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém” Seja cuidadoso, links em mensagens podem ser perigosos, verifique, confirme, na dúvida não clique. 

* de tanto meus alunos pedirem para olhar o Orkut sempre que tínhamos aula no laboratório de informática, criei um perfil, usei até que extinguiram o serviço e migrei pro Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.