02 maio 2009

As Vitaminas

Escute o áudio

Aí moçada, vamos falar de vitaminas.
Quem é que tá com fome aí?
Não quero ver ninguém dormindo na minha aula.
Todo mundo cantando pra aprender.

Me dá que eu quero. Eu quero o quê?
Quero papar. Vamos lá!
Essa matéria e passar no vestibular. Acelera aí moçada, tá muito devagar.
Eu quero, quero papar. Tem um cara dormindo aí, pô!
Essa matéria e passar no vestibular. Vamos lá, todo mundo agora!

Lá vêm as vitaminas importantes elas são
no papel de coenzimas muitas aparecerão.

Composto orgânico de muita utilidade
normalmente usado em pequenas quantidades,
processos metabólicos já vão participar,
portanto estarão na atividade celular.

Podendo ser solúveis em água ou lipídios,
faltando vitaminas as carências vamos ter.

Me dá...

Chamando hidrossolúvel, traz a vitamina C,
e as do complexo B, como a rutina, biotina e a niacina,
serão hidrossolúveis todas essas vitaminas.

Antixeroftálmica é a vitamina A,
previne a cegueira e o olha ressecar.

Tiamina é a B1 pra não paralisar,
não inflamar os nervos, beribéri afastar.

Me dá...

B2 é conhecida como riboflavina,
carência irrita a boca, mucosa, nariz e língua.

A piridoxina é chamada de B6,
impede os distúrbios, dermatite em vocês.

Cianocobalamina ou B12 vou contar,
formando as hemácias. Anemia sai pra lá!

Com a vitamina C escorbuto não vai dar,
não vai sangrar gengiva e as dores vão parar.

Me dá...

Contra o raquitismo toma a vitamina D.
Fortalece seus dentinhos, faz o osso enrijecer.

Pra não ficar estéril, a vitamina E.
Já pode dar no couro que o bicho vai crescer.

A anti-hemorrágica é a vitamina K.
Cuidado que o seu sangue pode não coagular.

E com a niacina sem pelagra ou 3 D,
diarréia, dermatite e demência não vou ter.

Me dá...

Também a biotina que é a vitamina H
previne dermatite e também dor muscular.

Rutina é chamada vitamina P,
fortalecendo vasos, sem varizes vou viver.

Finalizando tudo, quero mais é entender
e sobre as vitaminas muita coisa vou saber.
Com isso vou cantando, assim vou aprender,
com esse rock’n roll dá vontade de comer.

Me dá...

Aí moçada! Essa é a música das vitaminas.
Todo mundo. Vamos comer aí. Oh!

Letra: Paulo Alexandre / Música: Julinho Carvalho


23 comentários:

  1. Seria legal dar crédito ao autor da música.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, entretanto não sei os nomes dos autores. As informações que recebi foram desencontradas.
    Uma página da internet oferece um CD com estas músicas e outros materiais, fiz o pedido, paguei e levei calote, junto com outros internautas.

    Você sabe me informar a autoria delas?

    ResponderExcluir
  3. Geeente que máximo!
    deveria ter músicas de todos os assuntos...
    amei,amei!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na sétima série e estudo no colegio Maroco polo em Santa maria e adorei essa música , aprendi bastante e Gostaria de uma Música sobre as pertes da célula e suas funções
    De onde o dono do blog é ? me responda por e-mail por favor é bem importante
    aqui está meu e-mail: carolmontedo@yahoo.com.br
    ficaria muito feliz se o dono do blog respondesse

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo,

    Infelizmente as músicas não são minhas, apenas compartilho o material, por isso não tenho como atender ao seu pedido.

    Fico feliz que aprendeu um pouco mais, este é um dos meus objetivos.

    ResponderExcluir
  6. MUITO LEGAL ESSA MÚSICA VOU TIRAR 10 NA PROVA DE CIÊNCIAS,EU QUERO AGRADECER O AUTOR DA MUSICA POR TER FEITO ESSA MÚSICA.

    ResponderExcluir
  7. muito legal essa música até anotei no caderno pra eu não esquecer,agora eu sempre vou entrar nesse site para eu poder aprender mais

    ResponderExcluir
  8. gente isso é muitoo bom...
    pra recordar na prova é otimoo...
    amei, amei, amei...

    ResponderExcluir
  9. pena que eu não conhecia o site antes de fazer vestibular...
    poxa, bom msm.
    o dono do blog podia pedir uma forcinha pros sites bobagentos, e colocar uma musiquinha dessas nos links da semana!!! *-*
    bjss

    ResponderExcluir
  10. ola sou fanatica por essas musiquinhas, adoro todas...
    gostei demais desse blog, pois tem todas as letras
    so que eu acho q tem tres probleminhas nessa musica (vitaminas) na parte ''Chamando hidrossolúvel, traz a vitamina C," antes de chamando tem algo a mais, parecido com "o grupo aderreca" alem de nao ser hidrossoluvel e sim lipossoluvel o terceiro problema e em "Contra o raquitismo toma a vitamina D.''e eu acho q poderia ser assim: "Ta fraco raquitismo toma a vitamina D"
    agradeceria muito se pudesse ageitar de acordo com a musica...
    ahh desculpa por nao colocar acentos ortograficos, meu teclado ta com esse probleminha...
    obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Grata pelas dicas, vou escutar com bastante cuidado e assim que possível, farei as correções.

    ResponderExcluir
  12. muito boom , quem conseguir decorar essas músicas ta feito haha :D

    ResponderExcluir
  13. Ah, mais uma coisa importante da aluna do Professor Márcio Fraiberg:

    A LETRA ESTÁ ERRADA!
    No que DEVERIA ser a segunda estrofe, o certo é:

    "O grupo A-D-E-K é chamado LIPOSSOLÚVEL.
    Mas a vitamina C e as do complexo B
    Como a Rutina(P), Biotina(H) e a Niacina(B3)
    Serão hidrossolúveis todas essas vitaminas."

    PORQUE...
    as vitaminas A, D, E e K são Lipossolúveis (solúveis em lipídios), e as vitaminas C, H, M, P e outras do complexo B são Hidrossolúveis (solúveis em água).

    Sem a letra certa fica difícil aprender corretamente, né? Vamos tentar consertar isso e não fazer de novo.

    ResponderExcluir
  14. Essa musica é muito legal;um pouco grande
    mas entereçante ;gostei bastante
    sou bem gigante
    e vc elegante
    PARABÈNS.paulo alexandre
    pela sua grande descoberta das VITAMINAS
    tudo de bom lexandre BABE.

    ResponderExcluir
  15. estou escrevendo essa musica
    comessei as 8:00 e agora que terminei
    e agora é 11:30
    mas é otima tudo bem
    valeu
    meu nome é:cristiane

    ResponderExcluir
  16. q legaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  17. Amei,muito legal!Assim fica mais facil de apreder!

    ResponderExcluir
  18. cara, alguem sabe aonde baixa só as musicas das materias? só encontro as do youtube, queria baicar em forma de mp3 pra ficar ouvindo direto.. alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  19. como faço pra ouvir a musica???

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente não posso colocar o áudio, precisaria da permissão dos autores e não consegui entrar em contato

    ResponderExcluir
  21. EU ADORO ESSA MÚSICA!

    Se precisar de algum assunto relacionado visite meu blog:

    http://www.cienciaecologiaesaude.com

    ResponderExcluir
  22. báh ta loko nao vo nem dize do q eu achei humilho a musica brasileira

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.