07 março 2009

Linux Educacional

Confesso que não sou usuária do Linux, sempre achei muito complicado trabalhar com este sistema operacional.
Considero o software livre como um avanço da humanidade - compartilhar gratuitamente o conhecimento deve ser o nosso futuro e é a filosofia deste espaço.
Ainda não migrei para o mundo do pinguim, mas estou fazendo minhas descobertas.
Testei o Kurumim, o Kurumim NG, o BigLinux e o Linux Educacional, cada um deles me atraiu a seu modo.

 

linux Em nossa escola temos o Linux Educacional e necessitei aprender a usá-lo. Minha grande dificuldade, e acredito que seja também a da maioria dos 'Winsuários', se refere ao modo como são instalados os programas. Estou em busca de tutoriais....

Outro fator que me preocupa é que os programas que estou habituada a usar não possuem versão para o Linux, e nem sempre funcionam com o wine, que também não aprendi a configurar.

São muitos os desafios e espero vencê-los.


Experimentem e deixem seus comentários!

Um comentário:

  1. Uma alternativa em sistemas operacionais de código aberto voltados para o ensino é o Edubuntu. Ele é baseado em uma das distribuições Linux mais difundidas do mundo, o Ubuntu, e tem várias soluções já pré-instaladas e configuradas para facilitar a tarefa do educador e dos alunos.

    O link para a página oficial do projeto é http://edubuntu.org/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção Nome-URL.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.