28 fevereiro 2009

Inserindo exercício no blog

Confiram esta dica para incluir exercícios criados com Hot Potatoes, LIM e outros em um blog.
As páginas criadas com LIM, ajustam-se automaticamente ao tamanho do quadro, o Hot Potatoes apresentou problemas nos exercícios do tipo palavras-cruzadas.
O arquivo original encontra-se hospedado no .:. AprendAki .:.

Teste criado com o Hot Potatoes


Exemplos de páginas criadas com LIM. Clique no ícone do som para interromper a música.  Veja outros exemplos aqui.

11 comentários:

  1. Olá,
    Primeiramente, obrigada pela atenção!
    Amara eu estou utilizando o Blogger veja, por favor, num blog de teste oq acontece: http://turma151ipanema.blogspot.com/ o aplicativo não sai deste “relógio” como se estivesse carregando algo não sei....
    Bom estudei o tutorial e o link do Edilim a princípio acho q o problema n está na exportação do arquivo para o formato “.html” ou para Internet....pense comigo o pq:
    1º tenho todos os arquivos salvos numa pastinha no desktop de meu PC veja:

    2º dentro da pasta estão todos os arquivos necessários para livro (imagens em .jpg e vídeos em FLV), veja:

    A pasta “multimídia” é aquela q ele cria e o arquivo HTML.....
    Até aqui tudo certo, pois se eu clicar no HTML e abrir meu navegador a aplicação funciona corretamente no meu PC veja:


    Esta segunda tela é um vídeo no formato FLV, que o Edilim suporta e no meu PC pelo navegador funciona normalmente....

    Pois bem, agora ao copiar a pasta inteira, com todos os arquivos para o meu servidor FTP, ao clicar no HTML, veja oq acontece:
    Aqui a pasta no meu servidor de FTP:


    Ao clicar no servidor FTP , no arquivo HTML ele até funciona.....


    Mas a tela do vídeo não, fica assim n aparece o vídeo....veja:

    Esta é a iframe , que eu coloquei lá..no blogger...com o endereço da a localização certinha do meu link, veja:


    Realmente não sei onde esta o problema não consigo detectá-lo....por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  2. Paula,você me trouxe um desafio e tanto.

    Veja bem, no seu iframe tem o endereço www.maristas.org.br/colegios/ipanema/....html como sendo a hospedagem do livro, mas este endereço não está funcionando.
    É necessário que o livro esteja hospedado em um servidor, que o endereço do livro funcione na internet para que o mesmo seja exibido no blog.

    Seria esse o problema da não exibição no blog?
    Aliás eu visitei o blog http://turma151ipanema.blogspot.com/ e todas as postagens estão apresentando erros de exibição das imagens. Verifique.

    abraços,

    ResponderExcluir
  3. Amara,
    Parabéns pela ferramenta útil que você criou e disponibilizouna web.
    Estou desenvolvendo um progeto e, se for possível, gostaria de ter sua opinião.

    http://projetofinalelmc1aturma.blogspot.com/

    Aparecida Timóteo
    cidaufmg@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Aparecida,

    Vou responder por aqui.
    O blog do projeto está interessante, visual atrativo, bem organizado.
    Só não entendi uma coisa: cada link dentro das páginas é um novo blog?
    Confira os links, alguns não retornam à página inicial.

    Parabéns aos alunos do curso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amara!!!
    Pesquisando sobre como postar os exercícios do hotpotatoes em blogs eu encontrei suas explicações e achei muito interessante, mas estou com um grande problema que não se poderia me ajudar, para criar um link para meus exercícios eu usava o dropbox, porém agora para que se tenha uma pasta pública no dropbox é preciso pagar, você conhece algum programa alternativo?
    Desde já agradeço pela atenção!!!
    Cleici

    ResponderExcluir
  6. Núcleo de Ciências da Natureza e Matemática,

    No link abaixo ensina como inserir o exercício diretamente no blog, sem hospedar o arquivo em outro servidor, entretanto o exercício não pode ter imagens, o que limita um pouco.

    http://ferramentasdoprofessor.com.br/como-inserir-exercicios-no-hotpotatoes/

    ResponderExcluir
  7. Não consigo postar minhas atividades do hotpotatoes no blog vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Vanda Cruz

      No link abaixo ensina como inserir o exercício diretamente no blog, sem hospedar o arquivo em outro servidor, entretanto o exercício não pode ter imagens, o que limita um pouco.

      http://ferramentasdoprofessor.com.br/como-inserir-exercicios-no-hotpotatoes/

      Qualquer outra dúvida estamos aqui

      Excluir
  8. AMARA, MUITO OBRIGADA AGORA DEU CERTO,DEUS LHE PAGUE!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que deu certo, disponha sempre.
      Nosso objetivo é compartilhar o pouco que aprendemos.

      Abraços

      Excluir

Sua opinião é muito importante, aceitamos críticas, sugestões e até mesmo elogios....
Para deixar o endereço do seu blog/site, comente usando a opção OpenID.
Apesar de aceitarmos comentários anônimos, seria interessante que você informasse o seu nome.

Agradecemos a visita.